sábado, 25 de agosto de 2012

Perfil do Facebook tem mais seguidores ‘falsos’ que o do Twitter; CUIDADO!


Perfil do Facebook tem mais seguidores ‘falsos’ que o do Twitter; CUIDADO!
De acordo com números divulgados nesta quarta-feira pelo Mashable, a rede social de Mark Zuckerberg já pode se orgulhar de pelo menos uma vitória – não muito louvável, é verdade – na “casa” do adversário. De acordo com o site especializado em redes sociais e internet, 44% dos seguidores do perfil do Facebook na plataforma de microblogs são falsos, contra 33% dos usuários que seguem a arroba do próprio Twitter.

Para estimar essas porcentagens, a página usou uma ferramenta específica, desenvolvida pela empresa de marketing StatusPeople. Estratégia interessante, mas que também pode ser encarada como razoavelmente imprecisa. É que como é difícil precisar quais contas são realmente robôs e spams, todos os perfis com pouquíssimos ou nenhum seguidor que, ao mesmo tempo, seguem múltiplas contas, foram definidos como falsos.

Ou seja: antes de encarar esses números como uma bomba, é possível imaginar que boa parte desses milhões de usuários falsos – @Google e @YouTube também orbitaram na casa dos 33% – podem ser, na verdade, arrobas abandonadas ou inativas.

No ResumoGeral/Superinteressante

Nenhum comentário:

Postar um comentário