sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Solicitar CPF pela internet grátis


Brasileiros residentes no país ou no exterior já podem solicitar CPF gratuitamente pela internet

Cidadãos brasileiros, residentes no país ou no exterior, maiores de 16 anos e que já tenham Título de Eleitor já podem solicitar emissão do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) pela internet. A inscrição no cadastro pode ser feita pela página da Receita Federal, no link “Inscrição CPF Internet“. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive nos feriados.


cpf brasileiros no exterior gratis internetAntes, para obter o número do CPF era preciso pagar R$ 5,70 e o processo era feito apenas por meio de entidades conveniadas, como bancos públicos ou agências de Correios – que continuarão oferecendo o serviço com o mesmo custo.

O pedido de inscrição CPF pela internet consiste no preenchimento de formulário eletrônico especifico, com os seguintes dados do solicitante: nome, data de nascimento, título de eleitor, sexo, nome de mãe, naturalidade, endereço, telefone fixo e celular.
Ao final da solicitação de inscrição efetivada com sucesso, será gerado, automaticamente, o número de inscrição no CPF e o “Comprovante de Inscrição no CPF”. O solicitante deverá anotar esse numero ou imprimir o comprovante. Este documento poderá ser impresso de imediato ou, posteriormente, quantas vezes forem necessárias, sem qualquer ônus para o solicitante.
Apenas nos casos em que haja inconsistência nos dados informados pelo solicitante que impossibilite a efetivação de sua inscrição, ele será devidamente orientado a dirigir-se a unidade de atendimento das conveniadas (Correios, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal), para proceder à solicitação de inscrição no CPF.

resumogeraldoagreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário