sexta-feira, 19 de abril de 2013

Marinha confirma 12 mortos em naufrágio de barco na Ilha de Marajó (PA)

Marinha confirma 12 mortos em naufrágio de barco na Ilha de Marajó (PA)
A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental informou que 12 pessoas morreram no naufrágio de um barco, na madrugada desta sexta-feira (19), no rio Arari, nas proximidades do município de Cachoeira do Arari, pertencente à Ilha do Marajó, no Pará.

Às 13h, não havia mais informações de pessoas desaparecidas, mas as buscas ainda continuam no rio. Três embarcações da Marinha participam da operação.

Ainda segundo a Marinha, não há informações sobre a situação dos feridos, que foram levados a uma unidade de saúde local. A situação mais preocupante foi de uma criança, que precisou ser transferida de helicóptero para Belém.

O dono do "Iate Leão do Norte" informou à polícia que havia 54 pessoas na embarcação, mas o número oficial de resgatados e mortos chegou a 58.


O acidente

O cabo Osmarino Carvalho, da Policia Militar, informou que o barco era de pequeno porte e virou quando fazia uma curva nas proximidades da cidade, por volta da 1h da manhã desta sexta-feira. "Estamos no inverno, com as águas do rio alto, e ele naufragou a cerca de 1 km daqui. Com certeza, como quase todos os barcos daqui, estava superlotado", disse.

A região onde o barco afundou é repleta de pedras e tem água barrenta, o que dificulta as buscas. Segundo a polícia, o barco ficou completamente submerso. Não há informações sobre o que teria acarretado o acidente.

O barco saiu do município de Chaves, na Ilha de Marajó, na manhã dessa quinta-feira (18), com destino a Belém. A Capitania dos Portos não soube informam se o barco era legalizado.

Informações sobre capacidade, autorização e causas do acidente serão apuradas em um inquérito que já foi aberto para investigar o caso.
 
Resumo Geral
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário