terça-feira, 7 de maio de 2013

Aluno de 15 anos recebe mistura química em trote e é internado com queimaduras de segundo grau

Aluno de 15 anos recebe mistura química em trote e é internado com queimaduras de segundo grau
Um aluno de 15 anos foi atingido por uma mistura de creolina, água, desodorante e alho em seu primeiro dia de aula no IFBaiano (Instituto Federal de Educação e Tecnologia Baiano), campus de Itapetinga, no interior da Bahia.

O adolescente passou por um trote aplicado pelos alunos veteranos da instituição. A mistura provocou uma forte reação alérgica. Ele foi socorrido pelo próprio pai, que o levou a um hospital.

Um exame constatou queimaduras de segundo grau e um edema de glote, que provoca inchaço na laringe e impede a passagem do ar. A reação alérgica é grave e pode levar à morte se o atendimento não for rápido e eficiente.

O troté é proibido na instituição, mas aconteceu na última segunda-feira (6) em frente ao campus.  O estudante está internado no hospital Cristo Redentor, em Itapetinga, e seu estado de saúde é estável.  A família do estudante registrou queixa na delegacia de Itapetinga.

O diretor-geral do campus de Itapetininga, José Dionísio Borges de Macedo, informou que desde que a unidade tomou conhecimento do caso, avisado pelo pai da vítima, colocou à disposição da família uma psicóloga e uma assistente social. Ele afirmou também que a direção fez visitas periódicas ao adolescente no hospital. 

Ainda de acordo com o diretor, o campus já trabalha para identificar os autores do trote e uma comissão disciplinar fará uma análise do caso para estabelecer o tipo de punição a ser aplicada. Ele reforçou que o trote é proibido dentro do campus e que os alunos são informados logo no primeiro dia de aula que a prática não é permitida.
 
Resumo Geral
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário