domingo, 5 de maio de 2013

Cientistas descobrem fórmula capaz de desacelerar o envelhecimento, Confira

Cientistas descobrem fórmula capaz de desacelerar o envelhecimento, Confira
Cientistas descobriram uma região do cérebro que pode diminuir ou aumentar a velocidade de envelhecimento. Os testes foram feitos em camundongos, e constataram que a vida e o vigor deles aumentou em 20% após uma combinação de bloqueio a um complexo de proteína (denominado fator nuclear kappa B, ou “magia maligna”) e uma injeção de hormônio (“magia boa”, ou hormônio liberador de gonadotrofina [GnRH]).

De maneira resumida, como o hipotálamo controla funções de reprodução, crescimento e metabolismo, não é surpreendente que ele consiga regular o envelhecimento. Claro que essa função ainda não está confirmada para cérebros humanos, mas pode se imaginar que com a injeção do GnRH se consiga resultados impressionantes nas pessoas.

Se confirmada a notícia para os humanos, além de retardar o envelhecimento físico e o declínio cognitivo, a novidade poderia trabalhar para a regeneração de neurônios, o que seria ótimo para condições degenerativas como Alzheimer e lesões no cérebro.


Leia mais em: http://www.techmestre.com/cientistas-descobrem-no-cerebro-a-formula-para-a-juventude-capaz-de-desacelerar-o-envelhecimento.html#ixzz2SNzzot50
 
 
Resumo Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário