domingo, 9 de junho de 2013

Após 21 anos sem ganhar da França, Brasil enfrenta carrasco hoje em amistoso; Confira

Após 21 anos sem ganhar da França, Brasil enfrenta carrasco hoje em amistoso; Confira
A seleção brasileira faz, neste domingo, em Porto Alegre, o último amistoso antes da estreia na Copa das Confederações. E o adversário é a França. “Para mim, particularmente, é especial.

Estou muito motivado para jogar esta partida”, afirma o zagueiro Thiago Silva. “Jogo para ir com tudo”, diz o meia Oscar. “Hoje a gente quer se vingar da melhor maneira, se vingar jogando futebol. Dando o melhor, né? Ganhando esse jogo”, comenta o atacante Hulk.

Ganhar da França não tem sido nada fácil. A última vitória foi há 21 anos, por 2 a 0. Raí era o maestro do meio-campo e Parreira era o técnico. Foram os Azuis os responsáveis por três dolorosas derrotas em Copas: em 86, em 98 e em 2006.

A chance de tentar mudar esse retrospecto incômodo contra a França estará nos pés de uma geração que cresceu sofrendo a cada derrota da seleção.

Por isso, o objetivo é amenizar as tristes lembranças dos tempos de criança, dos tempos de torcedor. “Meu grande trauma foi 98. Uma decepção muito grande, chorei bastante”, lembra Thiago Silva. “Eu não participei, mas eu torci. Chorei em 98, algumas derrotas que marcaram”, conta Oscar.

Um grupo disposto a reescrever esta história. E até a brigar, se for preciso, em nome do futebol brasileiro. Foi o que Thiago Silva fez. O alvo era Barthon, um jogador do Olympique de Marselha, que desprezou a seleção. “Essa camisa nossa tem que ter muito respeito pra falar mal. Somos a equipe que mais ganhou títulos mundiais na história. Tem que pensar um pouquinho e ter um pouquinho mais de respeito”, comenta o zagueiro. Próximo capítulo é neste domingo. E com o apoio de de 53 mil torcedores que vão lotar a Arena do Grêmio.
 
Resumo Geral
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário