segunda-feira, 3 de junho de 2013

Dilma reafirma compromisso de duplicar BR que liga Natal a Fortaleza


Edital da duplicação da Reta Tabajara será publicado dia 20 de junho.Presidente está no RN para entrega de equipamentos para prefeituras.


Visita Dilma Rousseff - Natal (Foto: Fernanda Zauli/G1)

O edital da duplicação da Reta Tabajara, trecho da BR-304 situado entre os municípios deParnamirim e Macaíba, na região metropolitana de Natal, será publicado no dia 20 de junho. O anúncio foi feito pela presidente Dilma Rousseff na manhã desta segunda-feira (3), na capital potiguar. A presidenta afirmou ainda que a duplicação de toda extensão da BR-304 está prevista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“A duplicação da Reta Tabajara será licitada e toda a extensão da BR-304 está prevista no PAC. Nós iremos fazer”, disse a presidente.
Em seu discurso, o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves, reafirmou a urgência das obras e disse que 126 pessoas morreram em acidentes na via nos últimos dois anos. “São obras importantes e necessárias para o Rio Grande do Norte”, disse.
Dilma Rousseff anunciou ainda as obras complementares da BR-101 que prevê a construção de viadutos na altura de Nova Parnamirim; a ampliação do Centro de Convenções de Natal; e a construção do ganho de Igapós, localizado na zona Norte de Natal, que inclui a construção de túneis e viadutos. “A obra do gancho de Igapó é uma obra logística e turística, porque  vai ligar a cidade ao aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante”, disse a presidente. “Com esses investimentos nós estamos acelerando o crescimento do estado como um todo. Chegou a hora e a vez do desenvolvimento regional”, concluiu.
Resumo Geral com informações do G1 Rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário