terça-feira, 25 de junho de 2013

Universitária é esfaqueada dentro de universidade; Veja foto


Universitária é esfaqueada dentro de universidade; Veja fotoUma universitária do 9º semestre do curso de Fonoaudiologia foi esfaqueada no interior do Campus da Universidade de Fortaleza – UNIFOR, situado na Avenida Washington Soares (bairro Edson Queiroz), por volta das 12h30 desta segunda-feira (24).

Stela Moura teria sido vítima de uma tentativa de assalto no maior bloco da UNIFOR, o Bloco D, onde funcionam os cursos da área da saúde, além de Engenharia Civil. De acordo com a polícia, ao ser abordada por um homem, a estudante se assustou e o suspeito a perfurou com uma faca. A estudante foi socorrida pela equipe médica da instituição - Vip Saúde - e levada ao Hospital São Mateus. 

A tese erguida inicialmente de que o crime teria motivações passionais foi descartada pela polícia. Até o momento ninguém foi detido. Segundo informações dos parentes da universitária, o corte teria sido apenas, “superficial”. A unidade hospitalar ainda não emitiu nenhum boletim médico. 


O crime ganhou rápida repercussão nas redes sociais, causando medo e revolta por parte dos universitários. “É um absurdo, não há segurança alguma. Constantemente acontecem casos de furtos e roubos na universidade, é inaceitável tamanha violência em uma instituição privada”, postou uma estudante em uma página do Facebook.

Em contato com a Assessoria de Comunicação, a UNIFOR se pronunciou através de nota oficial:

“A Universidade de Fortaleza esclarece sobre o ocorrido na manhã desta segunda-feira (24 de junho) envolvendo uma aluna da Instituição. Conforme relato da própria estudante, um homem tentou assaltá-la, exigindo que ela lhe entregasse a chave do carro, e atingiu sua bolsa com um objeto cortante, que resvalou para seu abdômen, provocando um corte superficial. 
A Universidade informa que a aluna foi prontamente atendida pela equipe de socorristas da Unifor e encaminhada a um hospital privado de Fortaleza, onde foi atendida, devendo receber alta ainda nesta tarde. A aluna foi acompanhada por uma enfermeira e professora da Universidade, que continua com ela no hospital.

O Ronda do Quarteirão foi acionado e fez uma varredura no entorno da Universidade. Os seguranças particulares da Unifor também fizeram uma minuciosa busca pelo campus. A administração da Universidade está averiguando o fato para tomar as medidas necessárias a fim de reforçar a segurança de toda a sua comunidade acadêmica. O caso já está sendo acompanhado pelos órgãos de segurança do Estado.

A Unifor esclarece ainda que a atenção à segurança está sendo redobrada e medidas de controle de entrada no campus e o aumento de instalação de câmeras já estão em andamento.”
Resumo Geral
Fonte: miseria

Nenhum comentário:

Postar um comentário