segunda-feira, 8 de julho de 2013

Homem é acusado de estupro vulnerável por se relacionar com menor de 13 anos na Paraíba; Confira

Homem é acusado de estupro vulnerável por se relacionar com menor de 13 anos na Paraíba; ConfiraUm homem de 43 anos está sendo acusado pelo crime de estupro de vulnerável, em Patos. Segundo a delegacia da mulher, E.P.C. já se relaciona com uma adolescente de 13 anos há algum tempo.

O crime está sendo investigado pela delegacia da mulher de Patos, sendo que o homem foi denunciado neste domingo (07) pela mãe da vítima, que revelou que ele já mantém relação sexual com a menina.

Em depoimento a delegada da mulher, a adolescente disse que a relação acontece com o consentimento da mãe. 

A delegada da mulher, Tâmara Lenina, explicou que o crime de estupro de vulnerável é constante em Patos e que o envolvido é punido, mesmo a relação tendo o consentimento da família da adolescente. “Esse tipo de ocorrência é muito comum em Patos. A gente ver que as adolescentes iniciam a vida sexual muito cedo, e o que a acontece é que a legislação protege as (os) menores de 14 anos. Então, independentemente da vontade da vítima, ou seja, ela querendo ou não, sendo menor de 14 anos, a pessoa que se envolver com ela está sujeita a responsabilidade criminal por estupro de vulnerável”.

Tâmara ainda afirmou que ao tomar conhecimento deste tipo de crime, é realizada toda a investigação; se a pessoa for presa em flagrante, é feito o flagrante e ela será encaminhada para o Presídio onde deverá cumprir pena. Caso não exista o flagrante, a pessoa responderá o processo em liberdade.

A delegada disse que o crime de estupro de vulnerável é muito ocorrido porque as pessoas acham comum as (os) adolescentes iniciarem a vida sexual cedo. “A gente esclarece a população que, manter relações sexuais com menores de 14 anos do sexo feminino ou do sexo masculino é crime, e a pessoa que o praticar, mesmo a vítima querendo ou, mesmo com o consentimento da família, está sujeita a responsabilização criminal”, esclareceu.

Como não foi realizado o flagrante neste caso, o acusado de 43 anos não foi preso, mas vai responder o processo pelo crime de estupro de vulnerável.


Resumo Geral
Fonte: maispatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário