terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mais de 25 cidades registraram neve na madrugada de hoje no Rio Grande do Sul; Veja fotos

Mais de 25 cidades registraram neve na madrugada de hoje no Rio Grande do Sul; Veja fotosEm mais uma madrugada gelada no Rio Grande do Sul, 25 cidades de cinco regiões tiveram registros de neve nesta terça-feira (27), de acordo com o Somar Meteorologia.

Segundo o instituto, o fenômeno ocorreu nas regiões da Serra, nos Campos de Cima da Serra, no Vale do Taquari, no Norte e no Nordeste do estado.

Depois de dias de chuva intensa no estado, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia confirmado a ocorrência do fenômeno na noite de segunda-feira (26) em Caxias do Sul. O Inmet ainda não infiomou em quais cidades gaúchas nevou nesta terça.


Em Gramado, os turistas foram às ruas mesmo com temperatura negativa e aproveitaram a neve para tirar fotos. Já em Vacaria, o fenômeno causou transtornos e chegou a bloquear totalmente um trecho da BR-116 devido ao acúmulo de neve sobre a pista. Em São José dos Ausentes, a neve se intensificou no início da madrugada.


Nesta terça-feira (27), o estado deve continuar gelado, com mais chance de neve na região dos Campos de Cima da Serra na madrugada e nas primeiras horas do dia. As termômetros variam entre -2ºC e 14ºC no RS, segundo o Inmet.


O dia começa com mínimas negativas e algumas geadas na Fronteira Oeste, Metade Sul e Região Central. A chuva, que atingiu com intensidade o estado nos últimos dia, fica fraca e permanece em algumas regiões, principalmente no litoral e no Sul, mas a massa de ar polar favorece o retorno do tempo seco para todo o interior.

Confira as cidades com registros de neve:

Antônio Prado, Arvorezinha, São José dos Ausentes, Bom Jesus, Cambará do Sul, Canela, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Flores da Cunha, Fontoura Xavier, Gramado,Ibiraiaras, Ibirubá, Ipê, Itapucá, Lagoa Vermelha, Nova Pádua, Nova Prata, Parai, Sananduva, São Francisco de Paula, São Marcos, Vacaria e Veranópolis.

Resumo Geral
com G1RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário