sábado, 3 de agosto de 2013

Você sabia que a "Cerveja" pode deixar os homens mais inteligentes? Não? Pois acredite, é verdade; Veja

Você sabia que a Que as pessoas mais inteligentes bebem mais álcool, nós (pessoas inteligentes) já está sabíamos há tempos. Agora, um novo estudo feito pelos cientistas da Universidade de Illinois (nos Estados Unidos) descobriu que os homens que bebem cerveja podem apresentar resultados intelectualmente mais privilegiados do que aqueles que não a tomam.

A pesquisa consistiu na resolução de um jogo de quebra-cabeças por dois grupos, totalizando 40 homens. Nisso, a uma das equipes foram disponibilizados alguns litros de cerveja geladinha, enquanto a outra não bebeu nada durante a solução do problema. Resultado: aqueles rapazes que tomaram a bebida alcoólica conseguiram resolver 40% mais questões do que os abstinentes.

E não é só isso: o pessoal que teve acesso ao líquido dourado que faz uma espuma ótima quando colocado em um copo comprido ainda resolveu os problemas em menos tempo! Para resolver os quebra-cabeças, o pessoal vitorioso levou 12 segundos, enquanto o grupo da sobriedade levou 15,5.

O estudo foi feito por profissionais

“Nós descobrimos que as pessoas que ingeriram uma pequena quantidade de álcool desempenharam resultados menos eficientes em tarefas que requerem o uso da memória, mas essas mesmas pessoas conseguiram se sair melhor na resolução de problemas que pedem saídas mais criativas”, afirma a psicóloga Jennifer Wiley, em uma publicação no site da FABBS  (Federation of Associations in Behavioral and Brain Sciences).

Os cientistas também constataram que grupos de três pessoas conseguem progredir com mais eficiência do que grupos com apenas dois membro, devido ao menor pudor de entrar em discussões entre mais indivíduos. Além disso, Wiley também afirma que as melhores ideias podem surgir quando as pessoas não estão totalmente concentradas em apenas uma tarefa. “De vez em quando é bom estar distraído”, afirma a psicóloga.

É claro que isso não significa que você pode sair por aí tomando litros e mais litros da cerveja, a fim de ficar mais inteligente... Ou será que significa?
 
Resumo Geral
Fonte: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário