sábado, 28 de setembro de 2013

América empata com o Palmeiras por 0 a 0 no Pacaembu


América e Palmeiras empataram em 0 a 0 nesse sábado (28) no Estádio do Pacaembu. Procurando se aproveitar do ímpeto da equipe paulista, o técnico Pintado armou a equipe para segurar o resultado com o líder do campeonato e sair do Pacaembu com um empate com sabor de vitória. O Palmeiras procurou desesperadamente atacar durante toda a partida, mas a zaga americana afastou as finalizações. Quando a zaga não tirava, a pressão do líder apenas empatar com uma equipe lutando contra o rebaixamento fazia com que os jogadores errassem os chutes.
O goleiro Andrey foi o grande nome da partida contra o Palmeiras 
O goleiro Andrey foi o grande nome da partida contra o Palmeiras

As duas equipes entraram no Pacaembu com situações distintas. O Palmeiras já está virtualmente classificado para a Série A de 2014, além de ser o líder da Série B. Já o América continua sua luta contra a zona de rebaixamento. Além de enfrentar um adversário por si só complicado, o técnico Pintado ainda teve problemas para escalar o time titular. O lateral esquerdo Rai está suspenso e Wanderson entrou no seu lugar. O meio campo foi o maior problema: o trio de volantes titulares – Márcio Passos, Ricardo Baiano e Fabinho – estão todos vetados e nem chegaram a viajar. O primeiro está suspenso e os dois últimos seguem se recuperando de contusão.

A partida começou com Palmeiras atacando seguidamente, principalmente utilizando jogadas pelo lado esquerdo, mas tinha problemas em finalizar as jogadas. Nos vinte primeiros minutos do primeiro tempo, o time potiguar atacou apenas duas vezes, aos 6 minutos com um chute de Chiquinho Gaúcho que passou por cima da trava do goleiro Fernando Prass e aos 18 minutos quando Adriano Pardal cruzou para Henrique chutar rasteiro sem levar perigo para Prass.

O segundo tempo também seguiu com o time paulista procurando o ataque, mas com todas as chances sendo afastadas pela zaga potiguar. Aos 31 minutos, a melhor oportunidade do América no jogo. Adriano Pardal recebe sobra livre dentro da área, de frente a frente com Fernando Prass, mas ele chuta colocado e o goleiro defende com os pés.

Na próxima rodada da Série B, o América enfrentará em casa o Brasiliense na terça-feira (1º) às 21h50 no Estádio Nazarenão. Já o Palmeiras enfrenta no mesmo dia e horário o Oeste no Estádio Benedito Teixeira.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 0 AMÉRICA-RN

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de setembro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Janette Mara Arcanjo (MG)
Público: 19.692 pagantes
Renda: R$ 598.430

Cartões: AMÉRICA: Adriano Pardal (A), Andrey (A), Edson Rocha (A), Tiago Adan (A)
PALMEIRAS: Vilson (A), Alan Kardec (A)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe (Wendel Santos), Henrique, Vilson e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Valdivia; Vinícius (Caio), Leandro (Serginho) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

AMÉRICA-RN: Andrey, Norberto, Cleber, Edson Rocha, Wanderson (Renatinho Potiguar), Daniel Amora, Coutinho, Chiquinho Gaúcho (Almir), Mazinho, Vinícius Pacheco (Tiago Adan), Adriano Pardal
Técnico: Pintado


Resumo Geral
Fonte: TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário