quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Desfalcado, Palmeiras perde no Romeirão para o Icasa por 1 x 0; Confira

Desfalcado, Palmeiras perde no Romeirão para o Icasa por 1 x 0; Confira
 
O torcedor de Juazeiro e Região que foi ao Romeirão para ver o Palmeiras, vibrou com o time paulista até Juninho Potiguar driblar o goleiro Fernando Prass e marcar o gol da vitória icasiana ainda no primeiro tempo. Depois disso a apreensão reinou na torcida “paulista” e a vibração tomou conta dos torcedores do Verdão do Cariri.

Com o resultado histórico, o Icasa retornou à quinta posição com 47 pontos e alcançou a média de que contava para garantir sua permanência na Série B para o ano de 2014. Além disso, bateu na trave de entrar pela primeira vez no G-4. Só não o fez porque o Paraná venceu e o deixou a dois pontos do seleto grupo.

O Icasa foi o primeiro a tentar o gol em chute de Chapinha fora da área, em que a bola seguiu pela linha de fundo. O Palmeiras tinha na jogada aérea sua principal alternativa com cinco cobranças de escanteios antes dos dez minutos. Aos 12, Tadeu invadiu a área e encontrou chapinha que vinha chegando. Na hora de finalizar, o meia icasiano mandou muito por cima do gol. Aos 28, Luiz Otávio recebeu passe na marca do pênalti e finalizou em cima da defesa paulista. No minuto seguinte a zaga palmeirense saiu jogando errado, Juninho Potiguar aproveitou para avançar e ainda driblou o goleiro Fernando Prass antes de abrir o placar.

Com 33 minutos, o Alviverde paulista teve grande chance de empatar, mas Naylhor interveio. Aos 37 o Verdão do Cariri Roberto bateu firme, cruzado e viu Prass se esticar e a bola passar rente à trave. Aos 41 João Ricardo deu susto na torcida icasiana. Em cobrança de falta para a área, o goleiro tentou sair e teve que voltar para evitar gol de Léo Gago. No minuto seguinte o Palmeiras até marcou, mas o assistente flagrou impedimento do ataque. Aos 42 Léo Gago arriscou de longe para defesa incrível de João Ricardo.


Após cruzamento de Luiz Felipe, a bola sobrou para o zagueiro André Luiz perder gol sozinho na pequena área. O time juazeirense não deixou barato. Três minutos depois Tadeu finalizou forte da intermediária e Prass pulou bonito e espalmou para o lado. O duelo seguia equilibrado e aos 22 minutos o Icasa partiu em rápido contra-ataque comandando por Neilson que invadiu a área e finalizou forte, mas para fora.

Aproveitando os contra ataques, o Icasa criava boas oportunidades, especialmente com Neilson. Contudo, era parado pelo setor defensivo palmeirense. Aos 45 minutos Guto fez boa jogada e tentou de fora da área para fora. O Verdão retomou a bola do Palmeiras e quase marcava com Tadeu em chute de trivela na área. Aos 46 Neilson roubou a bola e partiu no contra ataque e teria chance de marcar quando foi derrubado por Juninho. O palmeirense acabou expulso e, na cobrança, Elanardo não acertou o alvo.


FICHA TÉCNICA

ICASA 1X0 PALMEIRAS

COMPETIÇÃO – Campeonato Brasileiro Série B (31ª Rodada)
DATA/HORÁRIO – 15 de Outubro de 2013 (terça-feira), às 21h50
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
ÁRBITRO – Pablo dos Santos Alves (ES)
ASSISTENTES – Flavio Gomes Barroca (RN) e Luis Carlos Camara Bezerra (RN)
PÚBLICO – 9.590 pagantes (900 não pagantes)
RENDA – R$ 338.425,00
GOLS – Juninho Potiguar (ICA) 29’/2ºT
EXPULSO – Juninho (PAL) 48’/2ºT

ICASA (4-4-2)
João Ricardo; Naylhor , Preto Costa e Luiz Otávio (Gabriel 11’/2ºT); Neilson, Gilmak, Guto, Chapinha (Elanardo 30’/2ºT) e Roberto; Juninho Potiguar (Luiz Gustavo 43’/2ºT)e Tadeu. Técnico: Sidney Moraes.

PALMEIRAS (4-4-3)
Fernando Prass; Luis Felipe, André Luiz, Marcos Vinicius (Felipe Menezes, intervalo) e Juninho; Léo Gago, Marcelo Oliveira e Wesley; Ananias (Vinícius 26’/2ºT), Leandro (Caio 36’/2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.
 
Resumo Geral
Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário