quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Flamengo goleia Botafogo por 4 x 0 e conquista vaga na semifinal da Copa do Brasil; Confira

Flamengo goleia Botafogo por 4 x 0 e conquista vaga na semifinal da Copa do Brasil; Confira
 
Cada um a sua maneira, Jayme de Almeida e Hernane simbolizam o Flamengo que conquistou vaga na semifinal da Copa do Brasil ao golear por 4 a 0 o Botafogo, está a quatro jogos de um título nacional e também da volta à Libertadores.

Em 28 de agosto, quando diante da sua torcida o rubro-negro eliminou o favorito Cruzeiro, um era apenas um dos auxiliares da comissão técnica e o outro era reserva de Marcelo Moreno e entrou no segundo tempo.

Passados dois meses da classificação da marcante vitória por 1 a 0, que teve gol no fim de Elias, Jayme substituiu Mano Menezes com desempenho superior ao do ex-técnico da seleção brasileira. Em 2013, já são 11 jogos como técnico, com seis vitórias, três empates e duas derrotas.

O time se distanciou da zona de rebaixamento e o treinador virou unanimidade na Gávea. Apesar disso, segue com o mesmo discurso sobre seu futuro.

- Minha conversa com a diretoria é a mesma. Sou funcionário do clube e fui colocado para treinar até o fim do Campeonato Brasileiro. Com tranquilidade, procuro fazer o melhor. Minha caminhada é essa e não penso em nada além disso - garantiu o técnico, após comentar a vitória sobre o Botafogo.

Outro destaque da partida. Hernane foi autor de três gols e sofreu o pênalti convertido por Léo Moura. O presente da cobrança foi entregue ao capitão, que completava 35 anos na noite e foi ovacionado com direito a "Parabéns para você" da torcida. Mesmo sem o gol de pênalti, as três vezes que balançou a rede fez Hernane atingir o 14º gol no Maracanã, onde é artilheiro do estádio reformado.

- Muitas pessoas não acreditavam no Hernane. Eu tinha que mostrar duas vezes, porque vim de time pequeno (Mogi Mirim), mas as coisas boas estão vindo e tenho que trabalhar para ser sempre decisivo - completou o atacante.

O atacante que se autodenomina "Brocador" e tem o apelido cantado nas arquibancadas, onde virou xodó, foi motivo de chacota quando prometeu, no início da temporada, marcar 30 gols no ano. Mesmo depois de ser o artilheiro do Carioca, com 12 gols, poucos acreditavam que seria ele o atacante titular do Flamengo até o fim da temporada. Ele chegou a perder a condição de titular com a chegada de Marcelo Moreno, em maio, mas recuperou a posição, seguiu marcando gols e, hoje, é titular absoluto. Contra o Botafogo, fez três gols e superou sua meta. Já são 31 gols em 2013.

- Parabéns para eles! É difícil fazer 31 gols. - elogiou Jayme de Almeida. - O "problema" do Hernane é que ele acredita muito nele mesmo. Treina, se cuida, ajuda para caramba no meio-campo, onde marca o volante, está sempre bem fisicamente. É nosso homem mais perto da área. Nós trabalhamos com velocidade e ele sempre está ali para botar para dentro. Tem um aproveitamento muito bom e está de parabéns.

Resumo Geral
com oglobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário