quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Incêndio provoca a destruição de mais de 90 casas no Macapá; Veja

Incêndio provoca a destruição de mais de 90 casas no Macapá; Veja
 
O governo do Amapá informou que as vítimas do incêndio que atingiu mais de 90 casas no bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste de Macapá, foram abrigadas nas escolas Mário Andreazza, Maria Ivone e Deuzuíte Cavalcante, no Perpétuo Socorro, e Escola Edgar Lino, no bairro do Laguinho. O incêndio, que inciou por volta de 16h40 (17h40 no horário de Brasília), desta quarta-feira, foi contido às 21h, pelo Corpo de Bombeiros.

Um Gabinete de Gerenciamento de Crise foi montado com o apoio da prefeitura de Macapá. O setor está sendo gerenciado pelo governador Camilo Capiberibe. Médicos, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos foram acionados para dar apoio às vítimas, tendo como ponto de referência o Ginásio de Esportes Avertino Ramos, no Centro de Macapá.

Segundo informou o governo, no Ginásio de Esportes Paulo Conrado, também no Centro da capital, uma equipe da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) passou a noite inteira recebendo donativos, que podem ser roupas, alimentos e utensílios domésticos, para doação às famílias.


O governo garantiu o fornecimento de jantar na noite desta quarta-feira e café da manhã para os desabrigados, nas escolas indicadas como base. "Estamos tomando todas as providências para minimizar o sofrimento das famílias", assegurou o governador Camilo Capiberibe, que disse ter solicitado ao Corpo de Bombeiros um relatório sobre o número de casas e desabrigados atingidos pelo fogo.

Além do governo e prefeitura de Macapá, o Exército Brasileiro está dando apoio às famílias vítimas da tragédia.

Resumo Geral
com G1AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário