sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Criminosos do Rio exibem armamento pesado em redes sociais; Veja fotos

Criminosos do Rio exibem armamento pesado em redes sociais; Veja fotos
 
Moradores de comunidades do Rio denunciam que traficantes têm usado as redes sociais pra impor o medo e ameaçar inimigos. Como mostrou o Bom Dia Brasil, os bandidos divulgam fotos em que ostentam armamento pesado.

Pistolas, fuzis, granadas e até um lança rojão são exibidos por criminosos na internet para demonstrar força e ameaçar inimigos. Os perfis revelam a certeza da impunidade. Um homem colocou em uma rede social que estudou na escola do crime e outro admitiu que é traficante. Menores de idade e mulheres também aparecem segurando armas
.
Muito dinheiro e drogas aparecem nas fotos. Os bandidos andam de moto pelas ruas da favela e moram em casas luxuosas.

Moradores de 20 comunidades procuraram o Disque-Denúncia para alertar sobre a presença de traficantes nas redes sociais. Nos últimos meses foram mais de 70 ligações dando detalhes sobre a ação de bandidos na internet.


Muitas denúncias fazem referência a guerra entre facções rivais nos morros da Serrinha, Juramento e Cajueiro na Zona Norte da cidade. Moradores da região se sentem acuados. “Moto com pessoas armadas passando pra lá e para cá”, disse uma moradora.

Segundo a polícia, quem comanda a venda de drogas na Serrinha é o traficante Coelhão, um dos mais ativos nas redes sociais.


“São armas militares, são armas de guerra e a glamourização do crime, a ostentação dos produtos de crime, colares de ouro, muitas jóias, isso tudo trás a juventude um encanto falso, perigoso e agressivo. Isso tem que ser combatido de qualquer maneira”, afirmou o coordenador do Disque-Denúncia, Zeca Borges.

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática declarou que faz rondas em páginas da internet pra monitorar e combater a prática de crimes.

Resumo Geral
com Bom Dia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário