terça-feira, 5 de novembro de 2013

Em Santana do Seridó no Rio Grande do Norte choveu granizo; Confira:


Em Santana do Seridó choveu granizoChoveu no Rio Grande do Norte na noite de ontem e na madrugada desta segunda-feira (4) em pelo menos três regiões do Estado:  Seridó,  Alto Oeste e Litoral. De acordo com informações postadas nas redes sociais, as chuvas de maior intensidade ocorreram no Seridó, com volumes que chegaram a mais de 100 milímetros em alguns sítios da região.
Em Santana do Seridó, houve queda de granizo, segundo foto publicada no site da Climatempo, empresa especializada em previsão do tempo e que tinha emitido um alerta no domingo sobre a possibilidade de chuvas fortes no sertão nordestino.
As chuvas foram provocadas por um fenômeno comum nesta época do ano e que consiste na entrada de uma frente fria formada no oceano e levada até o sertão por vórtices ciclônicos. No RN ele é conhecido como “chuva do caju” por garantir a produção da fruta a partir de dezembro.
No interior, as chuvas começaram no início da noite e se estenderam, em alguns municípios, até a manhã de hoje. Na região metropolitana, os moradores foram acordados por fortes trovões por volta das 2h30.
Há relatos de chuvas em Caicó, Parelhas, Santana do Seridó, Janduís, Pau dos Ferros, Martins. No Sítio Jerusalém, em São João do Sabugi, a chuva foi de 130 milímetros; no Sítio Santa Cruz, em Caicó, 125 mm; na Fazenda Três Riachos, em Ouro Branco, 100 milímetros.
Em Santana do Seridó choveu granizo 
Em Santana do Seridó choveu granizo
O Padre Djacy Brasileiro, que usa as redes sociais para mostrar o drama na seca, postou fotos de chuva no sertão da Paraíba, um dos locais mais prejudicados pelos dois anos de estiagem.
 
Resumo Geral
Fonte: TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário