domingo, 3 de novembro de 2013

Em situações distintas, Flamengo e Fluminense duelam no Maracanã

Em situações distintas, Flamengo e Fluminense duelam no MaracanãEm situações distintas, Flamengo e Fluminense duelam no MaracanãO clássico entre Flamengo e Fluminense, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, terá importância distinta para as equipes.

Enquanto os rubro-negros estão focados na semifinal da Copa do Brasil e devem ir a campo com um time misto, os tricolores necessitam da vitória para acabar com uma sequência negativa e se afastar da zona de rebaixamento.

No Flamengo, o técnico Jayme de Almeida adiantou que os jogadores que demonstrarem cansaço vão ser poupados. O laterais Léo Moura e André Santos, o zagueiro Chicão, o meia Carlos Eduardo e o atacante Paulinho devem ficar fora do clássico.

Mesmo sendo amigo pessoal de Vanderlei Luxemburgo, que o trouxe de volta para o clube, o técnico rubro-negro ressaltou que não vai aliviar a situação do rival.

“Sou muito grato a ele, que me deu a chance de voltar ao Flamengo em 2010 e fez com que eu estivesse aqui hoje. O Luxemburgo me ligou para me apoiar quando fui efetivado e sempre estamos conversando. Não existe essa de rivalidade, mas quero muito ganhar o clássico e não podemos aliviar”, disse.

Os rubro-negros ainda não escaparam do risco de rebaixamento. Por isso, vão buscar os três pontos para ter tranquilidade na reta final da Série A e da Copa do Brasil, já que estão muito próximos da classificação para a final.

Já no lado do Fluminense, o clima é de tensão. O técnico Vanderlei Luxemburgo teve sua demissão ventilada pela imprensa no meio de semana. No entanto, a diretoria tricolor não confirmou a informação e garantiu o comandante, pelo menos, até o clássico.

Em relação à escalação, Luxemburgo tem um problema no meio. Felipe foi suspenso pelo STJD e está fora da partida. Outro meia, Wagner, não trabalhou nos últimos dias e dificilmente terá condição de entrar em campo.

Já Biro Biro e Rafael Sóbis, que também foram julgados nesta semana, foram absolvidos e estão confirmados. Com isso, Rafinha será o único homem de armação.

Para o zagueiro Gum, um triunfo no clássico pode animar a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro.

“Sabemos das dificuldades que vamos encontrar contra o Flamengo. Não vamos ganhar título, mas se vencermos o clássico vamos crescer para as próxima rodadas. Não estamos na zona de rebaixamento e pretendemos não entrar até o fim do Brasileiro”.
 
Resumo Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário