sábado, 7 de dezembro de 2013

Por causa do calor, Fifa anuncia alteração de horário de sete jogos da Copa, Veja

Por causa do calor, Fifa anuncia alteração de horário de sete jogos da Copa, VejaApós sofrer pressões das emissoras de televisão e patrocinadores europeus, a Fifa anunciou neste sábado a alteração do horário de sete jogos da fase grupos da Copa do Mundo de 2014. De acordo com a entidade, o motivo para a mudança foi adequar as partidas ao clima em regiões mais afetadas pelo calor, como Manaus. Na última sexta-feira, logo após o sorteio que definiu as chaves da primeira fase da competição, o UOL Esporte antecipou que a Fifa poderia fazer as mudanças.

A partida entre Inglaterra e Itália, que inicialmente seria disputada às 21h no horário de Manaus (22h, pelo horário de Brasília), passou para as 18h locais, 19h no horário de Brasília. Para isso, a entidade remanejou a partida entre Costa do Marfim e Japão para o horário das 22h, em Recife, no dia 14 de junho.

A data de 18 de junho também teve uma troca de horários. O jogo entre Espanha e Chile, no Rio de Janeiro, foi adiantado das 19h para as 16h. Croácia e Camarões, que se enfrentariam às 15h locais de Manaus, passa para o horário das 18h (19h no horário de Brasília), para escapar do período mais intenso de calor à tarde.

A data que mais sofreu alterações foi o dia 22 de junho. Todos os jogos deste dia, um domingo, mudaram de horário. A partida que originalmente abriria a jornada da Copa às 13h, entre Bélgica e Rússia, no Rio de Janeiro, passou para às 19h. O jogo entre Estados Unidos e Portugal, em Manaus, foi adiado das 15h para as 18h locais (19h de Brasília). Coreia do Sul e Argélia, em Porto Alegre, passou das 13h para às 16h.

Apesar da justificativa oficial em função da temperatura, as mudanças acabaram contemplando os interesses das emissoras de televisão europeias. A partida entre Inglaterra e Itália seria disputada originalmente de madrugada no fuso horário da Europa, sendo 1h em Londres e 2h em Roma. Com a antecipação, os ingleses poderão assistir às 23h locais, enquanto os italianos verão a partir da meia-noite. 

Confira a lista dos jogos que tiveram horários alterados após o sorteio dos grupos:

Sábado, 14 de junho
 
Costa do Marfim x Japão, em Recife, das 19h para às 22h
Inglaterra x Itália, em Manaus, das 21h (22h em Brasília) para às 18h (19h em Brasília)
 
Quarta-feira, 18 de junho
 
Camarões x Croácia, em Manaus, das 15h (16h em Brasília) para às 18h (19h em Brasília)
Espanha x Chile, no Rio de Janeiro, das 19h para às 16h
 
Domingo, 22 de junho
 
Estados Unidos x Portugal, em Manaus, das 15h (16h em Brasília) para às 18h (19h em Brasília)
Bélgica x Rússia, no Rio de Janeiro, das 19h para às 13h
Coréia do Sul x Argélia, em Porto Alegre, das 13h para às 16h
 
Resumo Geral
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário