sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Aposentado realiza sua própria cirurgia com estilete pois estava cansado de esperar pelo Sus

Aposentado realiza sua própria cirurgia com estilete pois estava cansado de esperar pelo Sus Cascavelense de 84 anos cansado de esperar por uma vaga no Sistema Único de Saúde, realiza procedimento cirurgico em si mesmo para retirada de uma hérnia. Idoso realizou o procedimento em sua própria casa com o auxílio de um estilete e sem anestesia.
 
A Câmara de Cascavel recebeu a denúncia do caso nesta terça-feira (11).

O idoso Orlando Vaz, morador do Bairro Floresta, em Cascavel, sofria com fortes dores por causa de uma hérnia ha quatro anos, após aguardar dois anos por uma vaga no Sistema Único de Saúde para realizar a cirurgia para a retirada, Orlando resolveu realizar ele mesmo a cirurgia em casa, sem acompanhamento médico e sem os materiais necessários.

Para a surpresa do idoso logo após realizar o procedimento, recebeu a informação de que a cirurgia para a retirada da hérnia estava autorizada. O caso veio a tona após denúncia do vereador Orlando na Câmara Municipal de Cascavel.

Orlando Vaz afirma que depois que fez o corte na área onde a hérnia estava passou a sentir menos dor. Ainda segundo o homem, uma médica chegou a ter conhecimento do procedimento feito por ele, mas aparentou não se preocupar. Ele diz que não se arrependeu do que fez, conforme entrevista a CGN.

A esposa de Orlando diz que o marido só contou sobre a situação depois que ele já havia feito. Muitos familiares do idoso ficaram sabendo que ele havia feito a “auto cirurgia” hoje, com a movimentação na residência.

Resumo Geral
com portaldolitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário