quinta-feira, 22 de maio de 2014

Fluminense goleia o São Paulo por 5 x 2 no Brasileirão; Confira

Fluminense goleia o São Paulo por 5 x 2 no Brasileirão; Confira
 
Dia 21 de maio. Quando Fluminense e São Paulo se reencontram nesta data, os cariocas festejam, e os paulistas lamentam. Em 2008, Washington foi o algoz são-paulino na histórica vitória nas quartas de final da Taça Libertadores.

Exatos seis anos depois, foi Walter quem fez a festa da galera no mesmo Maracanã. Com dois gols, ele comandou a equipe que, com um belíssimo segundo tempo, goleou por 5 a 2 nesta quarta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Rafael Sobis, Wagner e Lucão (contra) também anotaram para a equipe comandada por Cristóvão Borges.

Alexandre Pato e Rogério Ceni marcaram para o time paulista, que esteve duas vezes à frente no placar, mas sofreu um apagão no segundo tempo e acabou goleado. Foi sua primeira derrota neste nacional.

Para os cariocas, foi uma noite de festa. Além do excelente placar, o time subiu para a terceira colocação, com 12 pontos. Já os paulistas voltam a encarar sua irregularidade. O mesmo time que venceu o Flamengo com facilidade, domingo passado, no mesmo local, foi presa fácil para o rival desta quarta, principalmente no segundo tempo. Com nove pontos, o São Paulo segue na sétima colocação.

Os dois times voltam a campo no fim de semana. No sábado, os comandados de Muricy buscarão a reabilitação diante do vice-líder Grêmio, no Morumbi. No mesmo dia, o Flu enfrentará o Bahia na Arena Barueri.

São Paulo melhor no primeiro tempo, Flu arrasador no segundo

O primeiro tempo teve duas partes. Na primeira, que durou até os 23 minutos, o jogo foi um marasmo. Até que Antônio Carlos, aos 24, foi derrubado por Wellington Silva na área: pênalti bem batido por Rogério Ceni. O gol são-paulino fez o Fluminense sair e deixar espaços para o contra-ataque. A partir daí, o futebol apareceu. Não faltaram lances de emoção. Os maestros Ganso e Conca tinham a bola e viam seus companheiros bem posicionados.

O Fluminense, após assustar em três ocasiões, chegou ao empate com Walter, após falha de Ceni, que rebateu chute de Conca. O time da casa mal teve tempo para comemorar, já que, no último lance da etapa, Pato usou a cabeça e recolocou o São Paulo na frente, após cruzamento de Osvaldo.

No intervalo, Cristóvão Borges pediu para o Fluminense adiantar sua marcação. Foi o que aconteceu. Quando Walter quase fez de bicicleta, ficava claro que o time iria com tudo. Em apenas 20 minutos, o Flu já estava à frente, com um gol contra e outro do gordinho, que fez a festa rolando no gramado. Perdido, o São Paulo não esboçava reação e ainda levou outros dois golpes com os tentos de Wagner e Sobis, o quinto quando Muricy já havia mexido na equipe, com a saída de um volante (Maicon) para a entrada de um atacante (Pabon).

No fim, o jeito foi tentar consertar colocando o marcador Hudson para diminuir o ímpeto do adversário, que só não fez mais gols porque acabou o gás.
 
Resumo Geral
Com GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário