terça-feira, 10 de junho de 2014

Lula diz que futebol do Brasil perdeu estilo: 'não tem mais o jogo bonito'

Lula diz que futebol do Brasil perdeu estilo: 'não tem mais o jogo bonito'
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal francês L'Équipe que o futebol brasileiro perdeu seu estilo. "O Brasil não é mais o país do jogo bonito", resumiu Lula.

Para o ex-presidente, o futebol brasileiro "perdeu um pouco da essência", e não é mais possível dizer que os europeus são mais violentos ou que não sabem driblar. "Talvez não saibam sambar, mas sabem jogar a bola", brincou Lula, que citou o Bayern de Munique como um exemplo de time que "trata a bola com o mesmo amor que os brasileiros".

Lula também apontou a globalização do futebol como um dos fatores que tiraram o estilo do Brasil. "Quando os brasileiros entram em campo contra a Espanha, conhecem os seus rivais melhor do que seus próprios companheiros. Já não há a inibição que poderia haver antes. O futebol perdeu a rivalidade e nós perdemos nosso estilo", disse o ex-presidente.

Sobre a Copa do Mundo, Lula disse que pretende ver não apenas os jogos da seleção brasileira, mas também de outros países. E disse que o Brasil é um dos principais candidatos ao título.

"Um país que organiza a Copa do Mundo e tem o histórico de conquistas que o Brasil tem é necessariamente favorito", afirmou o ex-presidente, que alertou a seleção para possíveis "excessos de confiança". Para Lula, Itália, Alemanha, Portugal, França e Espanha são os outros possíveis campeões.

"Mas tem que ter atenção ao Uruguai, que não pode passar despercebido porque tem dois jogadores de classe mundial, Luis Suárez e Cavani. Tem que estar muito atento a esses jogadores", avisa Lula.

Sobre a organização da Copa, Lula defendeu o legado da competição para o Brasil. "Você tem que ter na cabeça que não podemos solucionar em 20 anos os problemas que arrastamos há 500 anos", disse o ex-presidente.
 
Resumo Geral
Com R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário