sábado, 19 de julho de 2014

Quadrilha capota carro-forte com tiro na Bahia e rouba dinheiro


 (Foto: Cristiano Dourado / Arquivo Pessoal)
(Foto: Cristiano Dourado / Arquivo Pessoal)

A bordo de duas caminhonetes reforçadas com chapas de ferro, uma quadrilha com quase 15 pessoas conseguiu capotar e explodir um carro-forte que recolhia dinheiro da região de América Dourada, na região da Chapada Diamantina, na tarde desta sexta-feira (18). Três seguranças foram "brutalmente" espancados e o motorista sofreu queimaduras de terceiro grau.

A PM local informa que soube da situação desde o princípio, porque os criminosos passaram pela rodovia disparando e várias pessoas entraram em contato, mas precisou esperar reforço de Irecê e Morro do Chapéu, cidades próximas, antes do deslocamento.

O PM narra que os carros ultrapassaram o carro-forte e disparou com arma de calibre .50 contra ele, resultando no capotamento do veículo. Em seguida, parte começou a espancar os vigilantes e a outra detonou o cofre do veículo. Segundo os policiais, eles levaram muito dinheiro, porém, o montante ainda é desconhecido. As cédulas se espalharam pelo local do crime.

Os criminosos conseguiram fugir e, antes, chegaram a explodir os carros usados na ação.

GOIÁS

(Foto: via WhatsApp)
(Foto: via WhatsApp)

A ação dos bandidos na Bahia foi bem parecida com o assalto ao carro-forte ocorrido na GO-217, próximo a cidade de Piracanjuba, no final da tarde desta quinta-feira (17/07).

De acordo com a polícia, cerca de cinco suspeitos atiraram contra o veículo com armamento de grosso calibre. O carro-forte capotou e só parou fora da pista, ferindo quatro seguranças que estavam no veículo. Em seguida, para retirar o dinheiro, a quadrilha explodiu o cofre onde estava o dinheiro. O grupo roubou cerca de R$ 850 mil, de acordo com a PM.

Equipes do Grupamento Aéreo (Graer), Companhia de Operações Especiais (Coe) e policiais militares de Caldas Novas e Morrinhos foram mobilizadas para ajudar nas buscas aos suspeitos, mas ninguém foi preso.
 
Resumo Geral
Com G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário