quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Bebê nasce com dente no hospital de Caridade em Santa Maria


A pequena Antônia, junto da madrinha Gabriela Rossatto. A menina chamou a atenção ao nascer com um dentinho na parte inferior da boca (Foto Carolina Reichert/A Razão)

Uma surpresa no nascimento da pequena Antônia, no Hospital de Caridade em Santa Maria. Logo após o parto da menina, o médico que acompanhava a mãe, Suelen Pradie Machado, constatou que a pequena possuía um dentinho na parte inferior da boca. Antônia nasceu às 18h43 do dia 6 de janeiro. “O médico percebeu o dentinho e avaliou. Ele nos disse que o dente já está para cair, pois já está molinho na boca”, conta Suelen. Porém, a surpresa continua na vida da pequena Antônia: além do dentinho que está prestes a cair, outro dente pequenino está se formando em sua boca.

Suelen relata que na hora de mamar, o dente não influencia, pois Antônia ainda não morde, além do dentinho ser pequeno e já estar para cair. A mãe também conta que, apesar do fato curioso, o dente não tem atrapalhado a menina, que não chora nem demonstra sentir dor. Suelen informa que o médico também ressaltou que, caso Antônia engula o dentinho quando ele cair, isso não representará um risco para a pequena. Mesmo assim, Suelen diz que irá levar a menina a um odontopediatra assim que ambas saírem da maternidade do Hospital Caridade. O médicos informaram a Suelen que não são necessários cuidados diferenciados devido a presença do dente na boca de Antônia. De acordo com a mãe, conforme relataram no Hospital, um caso parecido só teria acontecido há 35 anos.

Suelen é técnica de enfermagem no próprio Hospital de Caridade. A pequena Antônia voltará logo para a casa, onde lhe esperam o pai, Gilnei Dutra da Silva, além dos dois irmãos da menina. Acompanhando Suelen na maternidade estavam as madrinhas e padrinho da pequena Antônia: Gabriela Rossatto, Jociane Comim e Charles da Rocha. No quarto da maternidade, Antônia fez muito sucesso, além de receber muito carinho da mãe e dos “dindos”.

Resumo Geral
Com Arazao

Nenhum comentário:

Postar um comentário