terça-feira, 17 de março de 2015

Terror em Natal: Ônibus queimados e presos rebelados em toda cidade


Resultado de imagem para fotos de onibus sendo queimado em natal

Os presos e detentos do sistema penitenciário potiguar continuam rebelados desde a manhã desta segunda-feira, 16, por volta das 11h. Em Alcaçuz, presos de três pavilhões iniciaram o motim que ainda não tem hora para acabar. Na Zona Norte de Natal, no Raimundo Nonato, após terem uma tentativa de fuga frustrada pelos agentes penitenciários do local, os presos amotinaram e destruíram as paredes do Pavilhão I e passaram para o pátio.

Em Parnamirim também houve tentativa de fuga, mas os agentes contornaram a situação juntamente com o Batalhão de Choque, BOPE e Grupo de Operações Especiais. Na ribeira, detentos do centro de detenção provisória se rebelaram e quebraram todas as celas e irão ser transferidos para um presídio federal segundo, Henrique Baltazar.

Atentados
 
No fim da tarde, por volta das 17:30hs um ônibus da linha 72 foi incendiado na avenida Santarém por dois homens ainda não identificados.Segundo os passageiros que estavam no coletivo, homens em um veículo tipo HB20 de placa OWA 3258, teriam abordado o coletivo e mandado que todos os passageiros saíssem, em seguida, eles atearam fogo dentro do coletivo. Ainda segundo os passageiros, os dois incendiários diziam a todo momento que as ordens teriam sido dadas de dentro do presídio e que “os ataques continuariam caso Dinorá, não fosse exonerada”.

Já durante a noite mais um ônibus foi incendiado desta vez na Avenida Hermes da Fonseca, Zona Sul de Natal. Minutos depois, um ônibus foi tombado no bairro Vale Dourado na Zona Norte da cidade. Em todos os casos, os presos dizem que a ordem partiu de alcaçuz e que o PCC está no comando. Todo sistema de segurança do estado está empenhado na tentativa controlar a situação.

Resumo Geral
Fonte: 190 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário